1 de jun. de 2015

Costelinha de porco com goiabada

Eu corrooooo de carne vermelha, mas começo de namoro tudo é lindo, então meu marido veio todo animado com a especialidade dele, costelinha de porco com molho de goiabada, pensei meu Deuuuuuuuuuus de onde esse homem conseguiu tanto talento pra unir num prato só duas coisas que eu detesto? Mas ele fez e gente ficou DI-VI-NO, me joguei no molinho com arroz! Vem com a gente e meu chef exclusivo passa a receita pra vocês <3 #amorquenaosemede #amo #sempre



Ingredientes:
2 kg de costelinha suína em ripa
Azeite a gosto
Sal, glutamato monossódico e pimenta-do-reino a gosto
½ xícara (chá) de salsa
4 ramos de alecrim fresco
½ alho-poró fatiado
6 dentes de alho
1 copo (americano) suco de limão
¼ xícara (chá) de shoyu (molho de soja)
400g de goiabada
2 xícaras (chá) de vinho branco seco



Preparo:
- Coloque as costelinhas em uma vasilha funda; tempere com o azeite e a mistura de sal, glutamato e pimenta-do-reino; esfregue bem a carne e junte a salsa, o alecrim, o alho-poró, suco de limão, o alho e o shoyu; esfregue na carne novamente, cubra a vasilha e refrigere por meia hora.
- No liquidificador, bata a goiabada com o vinho; despeje o resultado sobre a costelinha temperada, cubra com papel alumínio e leve ao forno moderado por 1 hora.
- Retire o papel alumínio e deixe corar por mais meia hora.





O ideal é servir com purê de batatas que você pode encontra aqui no blog em Engordices (purê de batatas). E não podemos esquecer de um bom vinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário